Nesta época em que os alvos são móveis e difusos, a Ciência e a Tecnologia ocupam lugar importante para o desenvolvimento do País, em particular, da agricultura. A FAEF irá oferecer em 2016 uma Pós Graduação em Agricultura de Precisão para apoiar os sinais de mudanças e as tendências de um futuro que chega cada vez mais rápido.

As tecnologias de Agricultura de Precisão já são uma realidade no campo para os técnicos e produtores rurais. Está se difundindo progressivamente o conhecimento de que existe uma variabilidade nas áreas de produção, que pode ser devido às variações do relevo, solos, vegetação e também do histórico de uso. A Agricultura de Precisão ainda desperta fascínio pela tecnologia e o futuro que ela representa. Aos mais conservadores, porém, tende a gerar uma posição oposta de cautela e desconforto do novo (ou demasiadamente novo). Após uma década e meia no País, ainda há os fascinados e as posições mais conservadoras. Entretanto, o avanço é inegável, houve amadurecimento, o mercado se estabeleceu e a academia trouxe os resultados que são sustentados cientificamente.

 

Público-alvo: Profissionais de nível superior direta ou indiretamente envolvidos com as atividades no setor: Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Tecnólogos Mecanização em Agricultura de Precisão e áreas afins, que queiram adquirir conhecimentos teóricos e técnicos no setor de Agricultura de Precisão, objetivando obter maior qualificação profissional para atuarem em um mercado crescentemente integrado.